top of page
Posts Recentes

Lendo e seguindo receitas


Apesar dos mais de 15 anos de experiência, acabei sucumbindo ao mesmo hábito que tanto aconselhamos...

Confesso que minha experiência em receitas de crochê é muito mais limitada do que nas receitas de tricô, especialmente em receitas de amigurumi.

Mas devido a necessidade de crochetar um pequeno bonequinho, acabei embarcando nesta experiência.

Localizei e comprei a receita no Ravelry, e dai dei aquela "folheada" básica, olhei o material e fui passando os olhos pelos passos. Como são peças independentes, ou seja, o passos não dependem dos anteriores, decidi que iria começar pela última peça escrita, já que achei que era onde teria mais dificuldade, e foi ai que cometi meu maior erro.

Importante lembrar que esta foi a primeira receita que segui desta autora, então existe uma dificuldade a mais, já que não estava habituada com as abreviações utilizadas e também o jeito dela de escrever. Cada autor tem seu jeito de escrever e ainda que exista alguma padronização nas abreviações, nada impede de cada autor usar suas próprias abreviações, desde que estejam claramente explicadas.

Li, segui as primeiras instruções com cuidado e atenção, e passadas algumas voltas (no amigurumi é muito comum trabalhar em voltas) me deparei com instruções que não faziam o menor sentido, e claro que já pensei "deve haver algum erro!" Fui para a internet para ver se achava alguma errata e nada. Fui até tarde indo e vindo, sem sucesso, até que decidi que iria parar e tentar na manhã seguinte, já que achei que era o cansaço lutando contra a receita!

Na manhã seguinte, descansada, tentei mais uma vez, e nada das instruções ficarem claras...

E foi ai que parei e pensei: Por que raios estou tentando começar pela última instrução?

Foi ai que me dei conta, que estava completamente errada, e que a "experiência" de seguir os passos da receita me daria toda a destreza para enfrentar aquela última instrução! E "voilá" quando cheguei na tão fatídica parte, ela fluiu sem dificuldade!

Moral da história: siga as instruções das receitas na ordem apresentada, isto fará toda a diferença! Acredite!

Gostou? Compartilhe!


1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Desde pequena, minha 1a. blusa foi de croche as 9, 10 anos. Segui uma receita a risca, logico q fiz um molde para saber qtos ptos fazer. Ficou lindo! Depois foram outros tantos. Hj olho a blusa e não sigo receita. Nunca fiz um amigurumi, sempre achei pequeno demais e trabalhoso. Vou recuperar o meu inicio e quem sabe encontro um jeio novo de crocetar. hehehe. vlw o texto. obrigada.

Like
Recomendações
515JescihVL.jpg
Hollywood-knits.jpg
bottom of page