top of page
Posts Recentes

Existe lugar certo para tricotar? Parte 2

Atualizado: 27 de jan. de 2023

Continuando com este dilema, vou contar outra experiência!



Este lugar foi o Museu da imigração, o complexo histórico da extinta Hospedaria dos Imigrantes na Mooca. Lá a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da hospedaria é preservada. Histórias de pessoas comuns, famílias inteiras que chegaram ao nosso país sem falar a língua, com poucos recursos e muita esperança de uma vida melhor. O acervo de cartas e objetos da época das famílias que por lá passaram estão impecavelmente dispostos em uma exposição organizada e muito bonita de se acompanhar. São várias salas, onde o movimento migratório é exposto, mas não apenas o externo, o interno (entre estados) também. Existe uma parede onde os nomes das famílias que por ai passaram, foram eternizados. Mas se você quer fazer uma rápida pesquisa sobre seus ancestrais, você pode fazê-lo no próprio site em Acervo Digital (graças a tecnologia a grande maioria dos documentos foram digitalizados), ou solicitar aos pesquisadores do museu por e-mail.




Com cerca de 2.900m², o jardim do Museu da Imigração é um grande atrativo para o bairro da Mooca e entorno. Com várias espécies de árvores e plantas – destaque às duas figueiras de mais de meio século de existência -, o espaço disponibiliza mobiliários rústicos para os visitantes e permite encontros, piqueniques, leituras e práticas de yoga, e foi neste espaço que aproveitei para tricotar! Do jardim ainda é possível ter uma visão dos painéis do Kobra, artista renomado internacionalmente, que ele ofereceu aos imigrantes desta nossa linda cidade!



 
 
 

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
elisamsa10
Jan 28, 2023

Que legal!!! Você são maravilhosas!!!

Like
Recomendações
515JescihVL.jpg
Hollywood-knits.jpg

Quatro Estações Com de Lãs Linhas e Acess Ltda

CNPJ: 08.336.941/0001-02

Rua Gil Eanes, 713 Campo Belo - 04601-042

São Paulo SP

Tel: (11) 5531-3086 / (11) 98203-6688 

Divulgações: como Associado de sites de venda ganho com compras qualificadas e as postagem podem incluir links de afiliados

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
bottom of page