top of page
Posts Recentes

Existe lugar certo para tricotar? Parte 1


Alguns vão dizer que sim, mas eu tendo a discordar.

Eu tenho em minha bolsa sempre um tricô pequeno, normalmente uma meia, que eu já não preciso mais de receita (de tanto fazer já memorizei as instruções), ocupa pouco espaço e é discreto (na foto ao lado você pode ver minha bolsinha).

Toda vez que “surge” uma oportunidade, eu tiro da bolsa e tricoto, sem cerimônia!

Eu já tricotei em sala de espera de médico/dentista, em aeroporto, em padaria, mas recentemente tricotei em lugares inusitados, que te contarei a seguir.



O primeiro foi na Biblioteca Mário de Andrade, fui conhecer o belíssimo ícone modernista, que foi aberto em 1925 e recentemente foi reformado.

O prédio com uma arquitetura imponente, possui uma área aberta a visitação livre onde é possível sentar-se com o seu tricô e aproveitar o ambiente silencioso.

Mas também existem espaços de convivência, como o Deck São Luís que fica no terceiro andar (foto), onde é possível sentar-se em cadeiras modernistas ou em bancos de cimentos coloridos e aproveitar a vista do jardim traseiro da biblioteca e tricotar sob os olhares atentos de Mario de Andrade! Na verdade eu tricotei e a Duda crochetou!

Esta biblioteca tem um dos maiores acervos do país e mantém uma das mais relevantes coleções públicas de períodicos da América Latina. Todo o acervo de livros residem em um prédio de 22 andares (conseguem imaginar 22 andares repletos de livros??) e os períodicos em outra ala de 15 andares.

Lá conhecemos o "Rafa" que nos abordou gentilmente no saguão central e nos contou sobre atividades que permitem a visitação a salas fechadas ao público, com direito a performance de artistas como Carolina Maria de Jesus e Mario de Andrade. Mal posso esperar pela próxima visita!


Gostaram? Adoraria saber se vocês também mantém este estranho hábito de tricotar/crochetar em lugares inusitados!


1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Eu tb sempre tenho um tricô na bolsa . Já nem dirijo mais …. Faço tricô até no carro . Eu adorava tricotar em avião , mas agora não pode mais entrar com agulhas 🤷‍♀️

Like
Recomendações
515JescihVL.jpg
Hollywood-knits.jpg
bottom of page