top of page
Posts Recentes

Presentes de final de ano

Hoje o dia é dedicado aos parentes (maridos e filhos que estão sempre vendo a esposa e mãe fazendo tricô, falando para esperar um minutinho que ela precisa terminar a carreira ou que ela não pode falar neste momento pois esta contando os pontos) e amigos de nossas tricoteiras.

Nesta época do ano, é aquele momento em que presenteamos estas queridas tricoteiras com lembranças e presentes. Não necessariamente precisamos presentea-las com uma peça de tricô feita por nós, (afinal não necessariamente sabemos fazer tricô e falta pouco tempo para poder concluir um trabalho), mas uma ferramenta de trabalho ou novelos de fios, são sempre bem vindos. Quando digo ferramenta de trabalho, me vem a cabeça: uma linda caixinha para guardar todas as miudezas que as tricoteiras tem (aquele monte de coisas coloridinhas que elas carregam para todos os lados), um bonito estojo de agulhas, uma sacola bem legal para carregar os trabalhos, um apetrecho como marcador de pontos e carreiras, um contador de carreiras (coisinhas sempre muito úteis!), uma agulha diferente, ou se for uma pessoa muito especial até um excelente jogo de agulhas intercambiáveis. No caso dos fios, sempre lembre da quantidade de novelos, então faça uma pré escolha da utilização e se informe da quantidade necessária. Uma outra opção que acabei de me lembrar, mas nem por isso menos

importante, são os livros e revistas do assunto. Neste caso, existe uma infinidade de boas opções. Só tenha o cuidado de escolher o livro sobre um assunto que você sabe que irá agrada-la, por exemplo: lace, meias, cachecóis, etc. Existem muitos livros especializados em determinado tipo de peças em tricô, mas também existem os variados. Boa escolha!

Recomendações
515JescihVL.jpg
Hollywood-knits.jpg
bottom of page